Filtros : "FE" "1994" Removido: "Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Razão e racionalidade. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1994. , p. 12 mar. 1994. 5. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1994). Razão e racionalidade. Jornal da Tarde, p. 12 mar. 1994. 5. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Razão e racionalidade. Jornal da Tarde. 1994 ;12 mar. 1994. 5.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Razão e racionalidade. Jornal da Tarde. 1994 ;12 mar. 1994. 5.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Resumos analíticos em história da educação latino americana. Conference titles: Congresso ibero-americano de história da educação latino americana. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). 1994, Anais.. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). In Resumos analíticos em história da educação latino americana. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP.
    • NLM

      Nadai E. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). Resumos analíticos em história da educação latino americana. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). Resumos analíticos em história da educação latino americana. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Origem da singularidade do ser humano: analise das hipoteses de educadores a luz da perspectiva de vygotisky. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (1994). Origem da singularidade do ser humano: analise das hipoteses de educadores a luz da perspectiva de vygotisky (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Origem da singularidade do ser humano: analise das hipoteses de educadores a luz da perspectiva de vygotisky. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Origem da singularidade do ser humano: analise das hipoteses de educadores a luz da perspectiva de vygotisky. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Cleomar. Prática do professor alfabetizador - algumas considerações. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, C. (1994). Prática do professor alfabetizador - algumas considerações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azevedo C. Prática do professor alfabetizador - algumas considerações. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Azevedo C. Prática do professor alfabetizador - algumas considerações. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRZEZINSKI, Iria. Pedagogia, pedagogos e formação de professores - busca e movimento. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Brzezinski, I. (1994). Pedagogia, pedagogos e formação de professores - busca e movimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brzezinski I. Pedagogia, pedagogos e formação de professores - busca e movimento. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Brzezinski I. Pedagogia, pedagogos e formação de professores - busca e movimento. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. Imaginario, cultura e educacao: um estudo socio-antropologico de alunos de escolas de primeiro grau. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S. (1994). Imaginario, cultura e educacao: um estudo socio-antropologico de alunos de escolas de primeiro grau (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira MCS. Imaginario, cultura e educacao: um estudo socio-antropologico de alunos de escolas de primeiro grau. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS. Imaginario, cultura e educacao: um estudo socio-antropologico de alunos de escolas de primeiro grau. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Mauro Gomes de. Vida no trabalho e sofrimento mental do professor de educação física da escola municipal: implicações em seu desempenho e na sua vida pessoal. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Mattos, M. G. de. (1994). Vida no trabalho e sofrimento mental do professor de educação física da escola municipal: implicações em seu desempenho e na sua vida pessoal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos MG de. Vida no trabalho e sofrimento mental do professor de educação física da escola municipal: implicações em seu desempenho e na sua vida pessoal. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Mattos MG de. Vida no trabalho e sofrimento mental do professor de educação física da escola municipal: implicações em seu desempenho e na sua vida pessoal. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Aurea Maria Paes Leme. Projeto pedagógico de Maria Montessori. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Goulart, A. M. P. L. (1994). Projeto pedagógico de Maria Montessori (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Goulart AMPL. Projeto pedagógico de Maria Montessori. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Goulart AMPL. Projeto pedagógico de Maria Montessori. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (1994). Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (ASPECTOS ECONÔMICOS;ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Construtivismo e racionalidade científica: as contribuições de Piaget para a filosofia da ciência. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (1994). Construtivismo e racionalidade científica: as contribuições de Piaget para a filosofia da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Construtivismo e racionalidade científica: as contribuições de Piaget para a filosofia da ciência. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Construtivismo e racionalidade científica: as contribuições de Piaget para a filosofia da ciência. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Janete Aparecida. Construção do conhecimento: investigação do cotidiano escolar e familiar em crianças de segunda série em uma escola estadual. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Rocha, J. A. (1994). Construção do conhecimento: investigação do cotidiano escolar e familiar em crianças de segunda série em uma escola estadual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha JA. Construção do conhecimento: investigação do cotidiano escolar e familiar em crianças de segunda série em uma escola estadual. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Rocha JA. Construção do conhecimento: investigação do cotidiano escolar e familiar em crianças de segunda série em uma escola estadual. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rosangela Doin de. Proposta metodológica para a compreensão de mapas geográficos. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. D. de. (1994). Proposta metodológica para a compreensão de mapas geográficos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida RD de. Proposta metodológica para a compreensão de mapas geográficos. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Almeida RD de. Proposta metodológica para a compreensão de mapas geográficos. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES NETO, Jeronimo Rodrigues de. Formação de professores de francês no Colégio de Aplicação da UFRJ - relato de uma experiência. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Moraes Neto, J. R. de. (1994). Formação de professores de francês no Colégio de Aplicação da UFRJ - relato de uma experiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes Neto JR de. Formação de professores de francês no Colégio de Aplicação da UFRJ - relato de uma experiência. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Moraes Neto JR de. Formação de professores de francês no Colégio de Aplicação da UFRJ - relato de uma experiência. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Revista de Estudos Arabes. Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA ÁRABE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Disciplina clericalis de petrus alphonsus. Revista de Estudos Arabes. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 maio 2024. , 1994
    • APA

      Disciplina clericalis de petrus alphonsus. (1994). Disciplina clericalis de petrus alphonsus. Revista de Estudos Arabes. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Disciplina clericalis de petrus alphonsus. Revista de Estudos Arabes. 1994 ;2 ( 4 ): 25-30.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Disciplina clericalis de petrus alphonsus. Revista de Estudos Arabes. 1994 ;2 ( 4 ): 25-30.[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ÁRABE, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Oriente & ocidente: proverbios arabes. . Sao Paulo: Centro de Estudos. . Acesso em: 02 maio 2024. , 1994
    • APA

      Lauand, L. J. (1994). Oriente & ocidente: proverbios arabes. Sao Paulo: Centro de Estudos.
    • NLM

      Lauand LJ. Oriente & ocidente: proverbios arabes. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Oriente & ocidente: proverbios arabes. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Revista de Estudos Arabes. Unidade: FE

    Assunto: JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Xadrez arabe e sua transmissao ao ocidente medieval. Revista de Estudos Arabes, v. 2 , n. ja/ju 1994, p. 67-80, 1994Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (1994). Xadrez arabe e sua transmissao ao ocidente medieval. Revista de Estudos Arabes, 2 ( ja/ju 1994), 67-80.
    • NLM

      Lauand LJ. Xadrez arabe e sua transmissao ao ocidente medieval. Revista de Estudos Arabes. 1994 ;2 ( ja/ju 1994): 67-80.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Xadrez arabe e sua transmissao ao ocidente medieval. Revista de Estudos Arabes. 1994 ;2 ( ja/ju 1994): 67-80.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. A candidatura FHC e a vez do centro. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1994. , p. 17 mar. 1994. 13. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1994). A candidatura FHC e a vez do centro. Folha de São Paulo, p. 17 mar. 1994. 13. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. A candidatura FHC e a vez do centro. Folha de São Paulo. 1994 ;17 mar. 1994. 13.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. A candidatura FHC e a vez do centro. Folha de São Paulo. 1994 ;17 mar. 1994. 13.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Psicopedagogia. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMEL, R C R C. Psicopedagogia no enfoque existencial fenomenologico. Psicopedagogia, v. 13, n. 29, p. 24-6, 1994Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Baumel, R. C. R. C. (1994). Psicopedagogia no enfoque existencial fenomenologico. Psicopedagogia, 13( 29), 24-6.
    • NLM

      Baumel RCRC. Psicopedagogia no enfoque existencial fenomenologico. Psicopedagogia. 1994 ;13( 29): 24-6.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Baumel RCRC. Psicopedagogia no enfoque existencial fenomenologico. Psicopedagogia. 1994 ;13( 29): 24-6.[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Etica: questoes fundamentais. . São Paulo: Fflch. . Acesso em: 02 maio 2024. , 1994
    • APA

      Etica: questoes fundamentais. (1994). Etica: questoes fundamentais. São Paulo: Fflch.
    • NLM

      Etica: questoes fundamentais. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Etica: questoes fundamentais. 1994 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Temas sobre Desenvolvimento. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Identificacao dos disturbios de aprendizagem em sala de aula. Temas sobre Desenvolvimento, v. 3 , n. 18, p. 25-7, 1994Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (1994). Identificacao dos disturbios de aprendizagem em sala de aula. Temas sobre Desenvolvimento, 3 ( 18), 25-7.
    • NLM

      Ide SM. Identificacao dos disturbios de aprendizagem em sala de aula. Temas sobre Desenvolvimento. 1994 ;3 ( 18): 25-7.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Ide SM. Identificacao dos disturbios de aprendizagem em sala de aula. Temas sobre Desenvolvimento. 1994 ;3 ( 18): 25-7.[citado 2024 maio 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024